convido a ouvir enquanto por aqui anda...

2020/03/28

Estado de emergência, Pandemia e Primavera

Alheia à aflição do Mundo, a Primavera cumpre-se, de vida, renovação e cor. Nos vasos grandes e no pouco chão de terra que disponho nas traseiras da casa, cabe um limoeiro e o canteiro das aromáticas, a alfazema e o caril, misturo as frésias com os morangueiros, os morangueiros com os coentros, e lá no meio ainda cabe o brinco de princesa e a malagueta.
No microquintal da frente começam a aparecer borboletas, esta poisou numa folha do chuchu do meu vizinho, que tomba para o meu lado, onde se misturam as couves com os cravos espanhóis, as calêndulas, o incenso, os jarros, a lúcia lima, a tangerineira e as roseiras... ah! uma das roseiras tem um residente muito especial, é um gafanhoto gigante ou cigarra, não sei muito bem, não tem medo de mim, continua paulatinamente a comer as suas tenras folhas ... ainda encontrei um espacinho para plantar quatro feijoeiros e dois tomateiros, lá mais para o lado estão as flores do marmeleiro e os figos a nascer na figueira... tenho muita sorte neste meu confinamento ...

Votos de boa saúde para todos 🙏🍀 

2 comentários: