convido a ouvir enquanto por aqui anda...

2015/10/17

Receita: "Banana com arroz" e uma foto com estória :)

O Flinpo lançou um inusitado desafio à nossa criatividade, "Tema #005: Banana, Chapéu e Sal | Setembro de 2015. Fotografias onde apareçam retratados uma banana, um chapéu e sal.Todos estes elementos devem aparecer obrigatoriamente e de uma forma evidente na fotografia, podendo no entanto, serem acrescentados outros elementos à composição."

e... como gosto de desafios, lá fiz esta foto com que participei ! 
Depois de muito magicar, achei que os ingredientes duma receita culinária seriam uma boa solução.  Pesquisei na net, encontrei uma que me pareceu interessante.. 
Busquei o chapéu e fiz 'o arranjo' ali mesmo no chão do quintal, onde estendi o meu páreo :)
 De seguida passei à prática, confeccionei ... empratei... fotografei de novo... e por fim, comi!
A receita em questão não tinha ilustração, resolvi enviar uma foto para a Administração do site... publicou-a! Sorri, partilho-a ...
Aqui fica a receita e acreditem, o sabor é excelente :)
Fica o desafio para quem queira...  

http://www.tudogostoso.com.br/receita/81347-banana-com-arroz.html 

 

Banana com arroz :  Ingredientes

  • 200 g de arroz cozido
  • 400 g de banana da terra não muito madura
  • 1 colher de café de açafrão
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Cheiro verde picado
  • Sal a gosto
  • Óleo para fritar as bananas

    Modo de Preparo : 1. Prepara o arroz normalmente 2. Corte as bananas em rodelas não muito finas 3. Em uma panela coloque o óleo e frite-as até dourar 4. Coloque em uma frigideira 1 colher de azeite para fritar o açafrão e o cheiro verde 5. Após dourar coloque as bananas e o arroz 6. Ao mexer tome cuidado para que as bananas não desmanchem 7. Para enfeitar separe um pouco da banana frita e cheiro verde e decore o prato a gosto.

2 comentários:

  1. Moral da história: Para além de boa fotógrafa, também temos aqui uma boa chef. É o chamado dois em um. :-)
    Agora fiquei com vontade de experimentar esse Banana com arroz. Só não sei o que é o "Cheiro verde". Será salsa? Serão coentros?

    ResponderEliminar
  2. Remus, obrigada pela 'visita ' e comentário! Cheiro verde tb tive que pesquisar na net... Usualmente são coentros ou salsa, usei a última :) bora aí fazer a receita, depois diga q coisa ;) estou a responder enquanto espero o começo de um concerto a 6 órgãos e um programa magnífico na Basílica de Mafra... :) música... outro apelo aos sentidos...tal como o degustar de um bom prato... ah nesse tb conta o olhar...vai começar... Beijinhos :)
    https://www.facebook.com/PalacioNacionaldeMafra?pnref=story

    ResponderEliminar